Dia 14/8 (quarta-feira) É DIA de LUTA! Contra a retirada dos OTs da Linha 15 – Prata (Monotrilho). Participe!

54DIA DE LUTA:

  • Dia 14/8 (quarta-feira) todas e todos SEM UNIFORME usando a CAMISETA cinza da CAMPANHA SALARIAL!
  • ATO às 16h na estação Vila Prudente

Monotrilho: Retirar o Operador é uma insanidade!

Para facilitar a privatização, direção do Metrô coloca em risco a vida de milhares de passageiros

A sanha privatista do governo Tarcísio e da atual diretoria do Metrô não tem limites. Para favorecer o processo de privatização e “mostrar serviço” para a iniciativa privada, os diretores do Metrô, o presidente Julio Castiglioni, e os chefes do tráfego, querem passar por cima da segurança dos passageiros e dos próprios metroviários. Segundo a chefia, isso seria para “economizar” 30 Operadores de Trem. Lembremos que a Linha 15 foi a que mais teve colisões na sua história (que só não foram piores por atuação do Operador) e que ela opera a nada menos que 15 metros de altura. Além disso, cotidianamente, os Operadores resolvem diversas falhas. Mesmo assim, passando por cima de qualquer critério de segurança, a empresa quer impor essa política desastrosa.
O Sindicato tem denunciado junto à população essa política, com Cartas Abertas todas as semanas, muito diálogo e utilização das redes sociais. Além disso, vamos acionar o MP contra essa insanidade.

Seguimos também na luta pela reintegração do Ulisses e do Yvan, Operadores de Trem da Linha 15 demitidos injustamente por uma falha no sistema de trens. A audiência pela reintegração dos companheiros estão marcadas para 26/8 e 12/9, respectivamente.