Fortalecer a LUTA e a unidade contra as privatizações

Teremos um ano decisivo na luta contra as privatizações. Vamos juntar todos que estão contra para lutar. Se você não é acionista ou diretor do Metrô, você também precisa fazer parte dessa batalha

Com a greve que fizemos em 2021, conquistamos uma Sentença Normativa que proibiu o Metrô de atacar as cláusulas sociais do nosso Acordo Coletivo por quatro anos. A validade da sentença termina em 30/4/25, quando teremos que lutar para renovar todo nosso ACT.

A julgar pela quantidade de ataques feitos pela direção do Metrô e pelo governo do Estado contra a nossa categoria, tudo indica que tentarão atacar frontalmente os nossos direitos.

É provável que tenhamos dois grandes momentos decisivos em 2025. Um é a Campanha Salarial e o outro é a luta contra as privatizações (das linhas da CPTM e principalmente no provável leilão da Linha 1 – Azul). Nossa batalha deve explorar muito o diálogo com a população e a disputa de opinião pública e também o fortalecimento da nossa organização para a mobilização.

Quando estamos em uma luta – ou uma guerra, como é a luta contra a privatização – não temos certeza da vitória. Mas, sem luta, a derrota já é certa. É por isso que frente aos ataques, a opção do Sindicato é lutar.