Exemplar participação dos metroviários no Dia de Luta por plano de carreira!
Foi um sucesso o dia de luta para dar início às atividades da campanha salarial e intensificar a mobilização pela implantação do plano de carreira! Houve adesão em todas as áreas, conforme fotos que seguem.
O Dia de Luta
Com data-base em 1º de maio, os metroviários deflagraram a sua campanha salarial na assembleia do dia 30/03, quando foi deliberado que esta terça-feira, 20/04, é o Dia de Luta para dar início às atividades da campanha salarial e intensificar a mobilização pela implantação do plano de carreira.
Os metroviários, portanto, estão usando um colete vermelho com palavras de ordem que fazem referência ao plano de carreira, que é uma das reivindicações mais antigas da categoria, e participarão de reuniões setoriais nas áreas da administração e manutenção.
Pontos da campanha
A pauta de reivindicações dos metroviários foi aprovada na assembleia do dia 30/03, e protocolada na Cia. do Metropolitano em 13/04.
Algumas das reivindicações da categoria são reajuste salarial de 5,81%; aumento real de 4,25%; reajuste de 6,18% para o Vale Alimentação e Vale Refeição (conforme índice do ICV/Dieese); e implantação do plano de carreira.