Abaixo o convênio com a PM para furar greves!

Tarcísio de Freitas e a alta cúpula do Metrô estão determinados a destruir o transporte em SP colocando a Polícia Militar para operar os trens do Metrô, colocando em risco a vida de metroviários e passageiros do Metrô.

Em edital divulgado na última quinta-feira, o Metrô firma convênio com a polícia militar, pela via da fundação de apoio aos bombeiros.

Seu objetivo de atacar ainda mais o direito de greve dos metroviários, um ataque gravíssimo que convoca os PMs para operar trens no plano de contingência.

Como se não bastasse comprar a categoria com os “GF’s” para furarem greve, e o convênio do Metrô com a PM para fazerem “a segurança” nas estações, substituindo a atuação dos agentes de segurança metroviário, agora o governador bolsonarista Tarcísio de Freitas faz mais esse convênio absurdo!

Enquanto faz mais um convênio milionário com a polícia, o Metrô alega não ter dinheiro para contratar mais metroviários, esses sim habilitados para lidar com os passageiros e operar trens com segurança, retira direitos, pune e demite os metroviários. O Sindicato irá tomar as medidas necessárias para barrar este convênio!

Basta de precarização, militarização e ataque aos transportes em SP! Abertura de concurso público no metrô já! Exigimos imediatamente o fim deste convênio com a polícia!