Campanha Salarial 2025: assembleia de 23/4 APROVA Plano de Lutas
A pressão da categoria junto com a Comissão de Negociação e a diretoria do Sindicato está sendo fundamental nesse momento da Campanha Salarial.
Nosso Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) estará em vigência até 30/4, a empresa havia negado a ultratividade (manutenção do Acordo enquanto segue as negociações) sob ameaça de ataque às nossas conquistas ao longo dos anos e queria pagar os benefícios de maio conforme CLT.
Após a 3ª Rodada de Negociação, depois de retiradas de uniforme, utilização de adesivos e assembleia marcada, a empresa reconheceu nosso ACT até o final de maio, com mais duas rodadas de negociações previstas (6/5 e 13/5), e apresentação da proposta econômica dia 21/5.
Sendo assim, a assembleia do dia 23/4, com votação virtual concluída ontem 24/4, aprovou o caráter de assembleia permanente a partir de hoje (25/4), porém com uma série de calendários e Planos de Lutas com uma assembleia programada para dia 21/5, dia da apresentação da proposta econômica da direção do Metrô.
Vejam o CALENDÁRIO e PLANO DE LUTAS aprovados na assembleia:
- Fim das horas extras e quebra-galhos, para fortalecer a luta contra a terceirização, a privatização do Metrô e em defesa do ACT durante a Campanha Salarial.
- Dia 29/4, distribuição de Carta Aberta, convocando o ato de 1º Maio na Praça da Sé e solidariedade à greve dos servidores municipais.
- Dia 1/5, Dia do Trabalhador, retirada de uniforme, Estação, Tráfego e CCO com utilização da camiseta contra a privatização, e a partir dessa data, uso de adesivos.
- Dia 6/5 (4º dia de Negociação): retirar uniforme nas Estações, Tráfego e CCO e utilizar camiseta da luta contra a privatização.
- Dia 7/5, Café com Vizinho, às 9h, no PAT e no PIT.
- Dia 13/5 (5ª Rodada de Negociação): a partir dessa data, trabalhar sem uniforme nas Estações, Tráfego e CCO e utilizar a camiseta da Campanha Contra a Privatização.
- Realizar Setorial Unificada da Manutenção com data a definir.
- Dia 21/5, ASSEMBLEIA DECISIVA.
- PARTICIPE!