Campanha salarial: começaram as negociações!
A primeira reunião de negociação da Campanha Salarial aconteceu nesta quinta-feira, 05/05, mas já no dia anterior a empresa rejeitou uma das principais reivindicações da categoria: salários iguais para quem faz trabalhos iguais. Este é mais um motivo para a categoria intensificar a mobilização e organização, e usar o adesivo da campanha! Vamos garantir os nossos direitos! A próxima reunião acontecerá na próxima terça-feira, 10/05.
Além de recusar uma das principais reivindicações da categoria antes mesmo de iniciar as negociações, a empresa não deu resposta ao questionamento sobre a contratação de seguro contra eventuais processos de assédio moral para os diretores da Cia.
Esta medida é totalmente contraditória ao discurso adotado pela empresa, que diz ser contra toda e qualquer manifestação de discriminação e assédio. O Sindicato continuará exigindo uma explicação para este fato, defendendo que o recurso destinado para o pagamento deste seguro seja destinado para a melhoria das condições de trabalho dos metroviários.
Cobrada sobre a necessidade de contratação de funcionários para suportar o aumento previsto da demanda de usuários com a integração da estação Pinheiros da Linha 4 com a Linha 5 e CPTM, o Metrô afirmou que agendará uma reunião com o presidente da Cia. e gerente de Operações para tratar sobre o tema.
A categoria deve acompanhar o desenrolar das negociações, manter-se organizada e unida! O bom resultado na campanha salarial depende muito da disposição de luta de cada um dos metroviários. Faça a sua parte!
Veja a programação das próximas reuniões
10/05, terça-feira: aposentados, CIPA e estabilidades específicas
12/05, quinta-feira: licença maternidade, auxílio transporte, seguro de vida
17/05, terça-feira: jornada de trabalho e equiparação salarial
19/05, quinta-feira: índices econômicos