Greve marcada para o dia 23/3 (quinta-feira)!

Paralisação marcada para amanhã (15/3) foi adiada para 00h de 23/3, com assembleia em 22/3, dia em que ocorrerá audiência no TRT. Continua a mobilização pelo Abono e contratação por meio de concurso público

Hoje (14/3), em audiência de mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), o juiz marcou nova audiência para dia 22/3 e solicitou ao Metrô que apresente uma proposta até essa data sobre o pagamento do Abono.

Diante desse fato, a assembleia realizada na noite de 14/3 aprovou a proposta da diretoria do Sindicato de adiar a greve de 00h de 15/3 para 00h de 23/3, com assembleia 22/3.

Como parte da mobilização, Estação, Tráfego e CCO seguem sem uniforme. Continua o uso do bóton nas outras áreas.

A assembleia reafirmou que a luta por direitos está ligada diretamente à luta contra a privatização. Se a privatização do metrô ocorrer, que é o projeto declarado do governador Tarcísio, perderemos nossos empregos e a população receberá um péssimo serviço do tipo que a ViaMobilidade presta nas Linhas 8 e 9 dos trens.

Tarcísio continua sufocando o metrô estatal para bancar o metrô privado. Veja o valor atualizado da tarifa da concessão em vigor na Linha 4-Amarela.

Desde 1º/2, enquanto a população paga R$ 4,40 na tarifa, o governo repassa para ViaQuatro R$ 6,32 por passageiro que utiliza a L-4 . Ou seja, o governo paga R$ 1,92 a mais, utilizando dinheiro público para bancar a CCR. É o Estado privilegiando o metrô privado e sabotando o metrô estatal! A privatização não beneficia a sociedade!

 

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