Metrus: Não ao aumento na coparticipação do MSI
Representantes eleitos no Metrus votaram contra e barraram o aumento. Tema será uma das principais bandeiras da Campanha Salarial
Na reunião do colegiado do Metrus do dia 12/12, foi pautado pela direção do Instituto o aumento na coparticipação do MSI, plano dos funcionários da ativa e seus dependentes.
O que mantém nosso Plano de Saúde são as contribuições do Metrô, mais a parte que pagamos com a coparticipação. Se o dinheiro que está entrando não é suficiente para cobrir as despesas, a obrigação da direção do Metrus é chamar as duas partes para solucionar o problema, e não simplesmente aumentar de uma parte sem contrapartida da outra.
Em assembleia, metroviárias e metroviários decidiram que todos os representantes eleitos deveriam votar contra este aumento, uma vez que todos cumpram com essa decisão, não haverá aumento no Plano de Saúde (MSI).
E dos nossos representantes eleitos no Metrus, cinco rejeitaram a proposta de aumento no MSI e dois votaram a favor aumento.
Vamos ficar em alerta, na próxima Campanha Salarial o Plano de Saúde será uma das nossas principais bandeiras. Não podemos aceitar nenhum aumento, tampouco a queda na qualidade, tanto do plano dos ativos (MSI), bem como dos aposentados (MSB).