Não aceitaremos acúmulo de função sem valorização!

Em reunião no dia 29/8 entre a GOP e o Sindicato a direção do Metrô com sua política privatista continuou insistindo em impor o acúmulo de função aos Agentes de Segurança, a proposta da empresa é que agora os Seguranças, além de fazer suas funções de Segurança Pública e de atendimento aos usuários, façam treinamento de escada rolante, linha de bloqueios, monitoramento de fluxo e de porta das plataformas

Para cobrir a falta de funcionários, o Metrô insiste no acúmulo de função.

A única proposta aceitável é a suspensão imediata desse treinamento ou equiparação salarial com o OTM II.

Convocamos a todos os Agentes de Segurança que participem das setoriais que serão agendadas pelo Sindicato nesse período para resistir a mais esse ataque da direção do Metrô.

Governo tem dinheiro

A direção do Metrô insiste que não pode pegar dinheiro do governo para mais contratações de funcionários de Estação e Segurança, assim como para equiparação para OTM II. Porque o Metrô não deixaria de ser “dependente”. E que a empresa “dependente” facilita a privatização.

Isso é mentira. Metrô nunca teve autonomia em relação ao governador, mesmo quando não pega dinheiro do governo. Sempre seguiu o mando dos diferentes governos para privatizar, terceirizar e mesmo para os reajustes salariais, que só não são do jeito que o governo quer por conta da luta da categoria.

A direção do Metrô defende a suposta autonomia para ganhar um salário maior que o do governador! Chega de privilégio!

  • Mais dinheiro para o Metrô, já!
  • Não à privatização!
  • Não ao acúmulo de função!
  • Valorização dos Agentes de Segurança.
  • Concurso público, já!