Participação nos Resultados (PR): categoria rejeita proposta da empresa

Adesivo da Campanha pela Redução da Jornada e PR igualitáriaA categoria, reunida na assembleia realizada em 8 de agosto, rejeitou a proposta de PR feita pela empresa: 40% do salário nominal mais parcela fixa de R$ 3.251,15, com mínimo garantido de R$ 4.140,63 e pagamento adiado de fevereiro para abril de 2013. A empresa ainda propôs pagar como PR um salário nominal aos engenheiros e 80% do salário nominal aos executivos. 

A categoria também discorda da obrigação de atingir metas operacionais e empresariais, como atender indicador de qualidade do serviço baseado em avaliação de usuários ante um sistema saturado, e metas corporativas como a publicação do edital da Linha 6-Laranja, sob ameaça de ser privatizada de cabo a rabo (construção à operação).


Chegou informação ao Sindicato que o GRH poderá incluir na forma de pagamento da PR proporcional indicados por eles que não desempenham função no plano executivo. Além do GRH negociar em proveito próprio, pretende privilegiar apaniguados.


Rejeitada a proposta, a categoria exige a PR igual para todos. Quem merece participação nos resultados é quem dá duro o ano todo para dividi-la igualitariamente e não quem já é contemplado com altos salários.


A assembleia do dia 8 definiu algumas atividades para buscarmos a PR igualitária e redução da jornada. São elas: setoriais na operação (veja abaixo), utilização do adesivo Mais metroviários/Menos Jornada – PR igual! e realização de uma nova assembleia no dia 13 de setembro. 


Operação: participe das reuniões setoriais


Além das setoriais da manutenção e administração que já estão marcadas, serão realizadas reuniões na operação, às 10h30 e 15h30. Veja as datas:

  • – 22 de agosto: Linha 1 – BTO
  • – 24 de agosto: Linha 3 – TAT
  • – 29 de agosto: Linha 2 – TTI
  • – 31 de agosto: Linha 5 – LTR.
  • – Nos TRÁFEGOS, os diretores realizarão setoriais em todas as escalas