Pendências da Campanha Salarial: ato público fortalece luta por reivindicações
Realizado no dia 6/10 (quinta-feira) em frente ao Edifício Cidade II, sede do Metrô, no Centro da cidade, o ato público promovido pelo Sindicato fortaleceu a campanha para garantir as conquistas da Campanha Salarial. Periculosidade sobre todo vencimento, Concurso Interno: participação de todos e Equiparação Salarial, já são as nossas reivindicações.
Embora o Sindicato tenha solicitado uma reunião com a direção da empresa, o Metrô não aceitou receber uma comissão de trabalhadores. A atitude deselegante da companhia demonstra uma política de endurecimento, que só aumenta nossa disposição para conduzir a campanha.
É bom lembrar que o próprio presidente do Metrô declarou que, se o pagamento do Adicional de Periculosidade sobre o conjunto de vencimentos tiver fundamentação jurídica, ele o pagará dessa forma. O departamento jurídico da empresa já informou à sua direção que existe fundamentação, sim.
Falta agora o senhor Sergio Avelleda cumprir sua palavra e pagar o Adicional de Periculosidade de forma correta. E também realizar o Concurso Interna de forma transparente e com reposição efetiva do quadro de trabalhadores e promover a Equiparação Salarial. Salário igual para função igual!