Zorra Total: comissão entrega carta à Globo

Comissão de Mulheres entregam carta na GloboNo dia 5 de outubro, a Secretaria de Assuntos da Mulher do Sindicato formalizou a exigência à Rede Globo para que retire o trecho de um quadro do programa Zorra Total em que ocorre abuso sexual. A iniciativa faz parte de uma campanha contra o assédio sexual contra as mulheres nos transportes públicos.


Diretoras e ativistas do Sindicato protocolaram sua exigência na sede da Rede Globo (rua Doutor Evandro Carlos de Andrade, 160, Itaim Bibi). O objetivo é retirar do quadro o trecho em que uma mulher é abusada no metrô. O que é piada no Zorra Total acontece frequentemente nos transportes públicos e precisa ser combatido, não incentivado.

Metrô de SP registra mais um caso de violência sexual

O Metrô de São Paulo registrou, sexta-feira (15), mais um caso de violência sexual. Desta vez, a vítima foi uma estudante de 21 anos que viajava pela Linha 3-Vermelha. O suspeito de molestar a vítima, um advogado de 46 anos, foi npreso.

Por volta das 18h40, ela trafegava no sentido Itaquera, e desceria na estação Belém. Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), a estudante relatou que o advogado colocou o órgão sexual para fora da calça e se esfregou nela.

Dentro do trem lotado, ele teria impedido a jovem de deixar o vagão. Ela começou a passar mal e, quando os usuários foram socorrê-la, descobriram que estava sendo molestada.

Os seguranças do Metrô o levaram para a Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano). O advogado foi preso em flagrante por violência sexual mediante fraude.
 
O Metrô afirmou que agentes de segurança do Metrô foram acionados por usuários. Ainda de acordo com o comunicado da empresa, caberá à autoridade Policial tomar as devidas providências.
 
No dia 19 de abril deste ano, uma supervisora de compras, de 26 anos, afirma ter sido vítima de violência sexual em um vagão da linha Verde entre as estações Paraíso e Brigadeiro, sentido Vila Madalena. A polícia abriu inquérito para investigar o incidente. Na Delpom há registrados, ao menos, 44 casos de assédio sexual no Metrô.