Semana de MOBILIZAÇÃO: de 1º a 7/12. Nenhuma colaboração, nenhuma hora extra!
– Metrô não cumpriu o prometido com relação ao concurso interno. Metrô não paga a periculosidade sobre o conjunto dos vencimentos. Metrô parou com os processos de equiparação salarial!
É hora de pressionar!
O que a direção da empresa está fazendo com os metroviários é um grande desrespeito. Além de não cumprir com a sua palavra, está enrolando a categoria.
Como todo patrão, o Metrô só se move por pressão. Foi assim na campanha salarial, quando a empresa foi obrigada a atender algumas reivindicações com medo que houvesse uma greve nossa em conjunto com a CPTM. Não há o reconhecimento, por parte da empresa, do esforço e da dedicação daqueles que mantêm o Metrô sobre os trilhos.
A situação no Metrô é tão crítica que hoje muitas áreas só funcionam a contento impondo um ritmo de trabalho estressante e com excessivas horas extras. É assim com os operadores de trem, estações e áreas da manutenção.
Vamos pressionar o Metrô para garantir nossos direitos. De 1º a 7 de dezembro, todos com adesivo e não faremos nenhuma hora extra. É hora de unir todos os metroviários. Juntos somos mais fortes.
Uma nova assembleia será realizada no dia 7 de dezembro, às 19 horas, no Sindicato, para avaliar a semana de mobilização e se a empresa irá rever sua postura com a categoria.
Todos na Assembleia!
Dia 7/12, QUARTA-FEIRA, às 19 h, no Sindicato