Escreva para o Espaço Aberto
No dia 8 de novembro, o campus da USP foi invadido pela tropa de choque da PM, que retirou 73 estudantes que ocupavam a reitoria da universidade. Os estudantes foram presos. Para retirá-los das grades, os movimentos sociais se articularam e fizeram um rateio para pagar a fiança. O Sindicato dos Metroviários colaborou com três salários mínimos.
O assunto tornou-se polêmico em todos os meios de comunicação e até em nossa categoria. Alguns companheiros questionaram a colaboração do Sindicato. No Bilhete nº 430 (datado de 20 de novembro) o tema foi bastante discutido e um espaço cedido para dois metroviários escreverem sua opinião contrária à participação no rateio.
Para tratar dessa polêmica e de vários outros assuntos, o Sindicato criou o Espaço Aberto. Nele, os metroviários podem escrever não somente sobre temas relacionados à categoria. Podem falar sobre política, economia, artes, educação… Quem decide é o próprio metroviário.
O material publicado não traduz necessariamente a opinião do Sindicato. Por isso, nos reservamos o direito e o dever de não publicar textos com teor discriminatório, violento, homofóbico, contrários ao interesses dos trabalhadores ou que comprometam a moral de companheiros de nossa categoria ou fora dela.
Envie seu texto para [email protected] ou [email protected] com sua identificação, RG da empresa, local de trabalho e telefone para contato. Você poderá ler os textos do Espaço Aberto em nosso site, clicando aqui ou no menu do mesmo nome.