Campanha Salarial 2021: A luta continua! Metrô descumpre acordo de paz!
Continua o desrespeito e provocação da direção do Metrô aos seus funcionários. Sob o comando de Doria, empresa desrespeita mais uma vez a categoria reduzindo direitos e salários. Participe das atividades convocadas pelo Sindicato!
Além de trabalhar na pandemia, a categoria sofre também com o total desrespeito da empresa, a mando do governador Bolsodoria.
Os salários de maio vieram com o corte dos adicionais. Conforme havia ameaçado, o Metrô está cumprindo apenas o que consta na CLT. A maldade é tanta que até o auxílio-creche de pais e mães que têm filhos especiais foi cortado.
Esses ataques, com retirada de partes dos direitos da categoria, configuram-se como descumprimento da cláusula de paz firmada em audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). A empresa garantiu que não haveria demissão, punição e desconto salarial “durante o procedimento judicial 2021/22”.
O momento é de continuar nossa luta. Veja abaixo as próximas atividades. O ato que seria realizado na avenida Paulista acontecerá na quarta (2/6), a partir das 10h, com concentração na estação Tatuapé e caminhada até à sede do Sindicato.
Calendário de Lutas
- 1º/6 (terça): Café com Vizinho nos pátios às 9h e retirada de uniforme na Operação
- 1º/6 (terça): Distribuição de Carta Aberta à População, às 17h
- 2/6 (quarta): Manhã, Ato no Tatuapé (dia do julgamento do Dissídio). Concentração às 10h na estação Tatuapé e caminhada até o Sindicato. À noite, Live do Sindicato
- 3/6 (quinta): LIVE e ASSEMBLEIA