Categoria está de parabéns pela luta!

Metroviários mostraram disposição de luta e organização

Foram quatro Cartas Abertas distribuídas à população em várias estações por diretores e ativistas. Essas cartas também foram publicadas no jornal Metrô News.

Usamos adesivos da Campanha, colete, tiramos o uniforme, chamamos greve no dia 4/10, depois no dia 24/10, realizamos setoriais na manutenção, na operação, fizemos atos na Sé e na frente do prédio da direção do Metrô (Cidade II).

O Metrô continuou utilizando o “Linha de Frente”, já conhecido por “Linha que Mente” para tentar enganar a categoria, algumas chefias ameaçaram ativistas. Mas a categoria lutou, mobilizou-se e participou das assembleias. Parabéns a todos os metroviários.

Assembleia aprova contribuição

A assembleia do dia 23/10 aprovou o desconto de R$ 40,00 na PR dos metroviários para pagar a PR dos funcionários do Sindicato e cobrir os gastos da campanha.

Fundo dos trabalhadores da Façon

Durante a assembleia do dia 23/10, foi proposto o desconto de R$ 5,00 dos metroviários, no mês de novembro, para a formação de um fundo de mobilização dos trabalhadores terceirizados da Façon, que foi aprovado.

Companheiros de diversas áreas questionaram a decisão e pediram que esse tema seja melhor discutido na próxima assembleia. Todos à assembleia do dia 6 de novembro, às 18h30, no Sindicato.