Contra o aumento das tarifas!
Desde o início do ano o Sindicato está realizando uma campanha contra o aumento das tarifas de metrô, ônibus e trem. Quando as manifestações tomaram as ruas, no início de junho, diretores e ativistas do Sindicato estavam ao lado da juventude e trabalhadores de outras categorias.
No dia 12 de junho, nosso Sindicato participou, em conjunto com movimentos sociais, de uma reunião no Ministério Público Estadual (MPE) para tratar do assunto. Na reunião também estavam representantes da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos e da Secretaria Municipal de Transportes. Nesse dia, foi protocolada a petição que o Sindicato promoveu com milhares de assinaturas pedindo a suspensão do reajuste.
Na reunião com o MPE, o Sindicato propôs a revogação do aumento das tarifas para as negociações, o que foi aceito pelo Movimento Passe Livre (MPL) e outros entidades que participam das manifestações. O MPE aceitou a proposta da suspensão do reajuste e comprometeu-se em interceder junto aos governos estadual e municipal para solicitar a revogação do aumento por 45 dias. Até o fechamento desta edição, Alckmin e Haddad não concordaram com a suspensão dos aumentos.
O MPE propôs a criação de uma comissão dos movimentos sociais para discutir qual deve ser um valor justo para as tarifas. O Sindicato terá um representante nessa comissão.
O Sindicato permanece na luta pelo subsídio aos transportes, contra o aumento das passagens, contra a repressão policial e por um transporte público, estatal, de qualidade, com tarifa reduzida!