Metroviárias agora compõem o nome do Sindicato
No último Congresso da categoria, que aconteceu em dezembro de 2021, foi aprovado um encaminhamento do Encontro de Mulheres Metroviárias, realizado em novembro do mesmo ano, reivindicando a alteração do nome do Sindicato para: Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo.
É com muito orgulho que a Secretaria da Mulher comemora mais essa conquista. As metroviárias são vanguarda na luta contra o machismo, sendo um dos primeiros Sindicatos do Brasil a fundar uma secretaria específica para as mulheres.
Na atual gestão obtivemos um importante avanço, uma metroviária foi indicada e assumiu a coordenação geral do Sindicato, a companheira Camila Lisboa. Foi também no último Congresso da Fenametro que elegemos uma presidenta, a companheira Alda da CBTU de Belo Horizonte. As trabalhadoras vêm tomando lugares de destaque e nossa meta precisa ser avançar cada vez mais na categoria.
Venha você também participar ativamente da luta das mulheres metroviárias!
Lugar de mulher também é no Sindicato!
Participe da Live do Sindicato – 8M – Metroviárias contra o assédio:
Dia 7/3, 19h, nas redes do Sindicato ((Facebook e YouTube)
FAÇA PARTE DO 8M!
Por isso, as metroviárias do estado de São Paulo somam-se novamente à luta neste 8 de março e vamos às ruas pela vida das mulheres, por um Brasil sem machismo, racismo, LBTfobia e fome. Bolsonaro nunca mais!