Contra privatização, metroviários de BH pararam em 19 de março
Os metroviários de Belo Horizonte (MG) realizaram, no dia 19/3 (quarta-feira), uma greve de advertência contra a privatização da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos).
Os trabalhadores não aceitam a privatização do metrô de Belo Horizonte. Sabem que as consequências serão o aumento das passagens e demissão em massa.
Em recente reunião no Ministério Público do Trabalho, a Metrominas (Trem Metropolitano de Belo Horizonte SA) confirmou que está em fase final negociação com a CBTU, empresa ligada ao governo Dilma, a estadualização e posterior privatização do metrô de BH.
Na manhã de quarta, os metroviários seguiram em passeata do Centro de BH até a sede da Procuradoria Regional do Trabalho, para exigir explicações sobre os planos para o metrô da capital mineira. A privatização do metrô está prevista no PAC da mobilidade, mas o governo Dilma se cala sobre o destino da empresa.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo apoia totalmente a greve dos companheiros de BH. Não podemos permitir que essa empresa seja privatizada. Manifestamos nossa solidariedade à luta dos metroviários mineiros.