Frente Pró-Cotas Raciais faz campanha para colher 200 mil assinaturas

Campanha sobre a criação do cotas raciais Coleta de assinaturas para o PL de Cotas Raciais e Sociais, dia 8/4, terça-feira, às 17h, na estação Sé do Metrô. Participe!

A  Frente Pró-Cotas Raciais de São Paulo está em campanha permanente pela coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PL) de Cotas Raciais e Sociais para as Universidades Públicas de São Paulo. A meta é alcançar 200 mil assinaturas para reformular o texto do PL 530/04, que já tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo. A iniciativa conta com apoio do Sindicato dos Metroviários.

O movimento negro e os movimentos sociais, organizados na Frente de Lutas Pró-Cotas de São Paulo, há anos se dedicam à luta pela implementação de cotas raciais pelas universidades públicas paulistas.

Na contramão do anseio popular, o governador Geraldo Alckmin, em conjunto com as reitorias da USP, Unesp e Unicamp, apresentou o Pimesp-Programa de Inclusão por Mérito, que nem de longe atende as reivindicações de democratização do acesso.

O Pimesp defende, entre outras coisas, aulas preparatórias de fortalecimento pedagógico e acadêmico para os alunos cotistas aprovados, de duração de dois anos, antes do início do curso universitário. Este texto foi apontado por militantes do movimento negro como discriminatório. A outra proposta do governo, já em vigor na USP, oferece bonificação percentual no resultado final da prova para alunos negros e carentes, o que está longe da proposta de cotas.

A Frente Pró-Cotas reagiu e formulou o Manifesto a Favor das Cotas e contrário ao Pimesp. Participe!

  • Imprima a folha de coleta de assinaturas e entre nesta luta! Acesse nos links: http://frenteprocotasraciaissp.blogspot.com.br ou Frente de Lutas Pró Cotas Raciais SP (Facebook). O e-mail é [email protected]. O local de entrega para as folhas é rua Abolição, 167 – Bela Vista (CEP 01319-010).