É hora de lutar pelo Plano de Carreira Unificado da GOP!

Uma das principais reivindicações da categoria é a unificação do plano de carreira da GOP, de forma que contemple a inclusão do AS nos concursos internos da gerência. Na preparação da pauta deste ano, duas propostas foram debatidas nos fóruns da categoria: o Seminário da Campanha Salarial do dia 5 de abril e na assembleia dos metroviários do dia 15.

Ambas as propostas defendem a incorporação dos agentes de segurança na carreira da GOP e o aumento da faixa salarial dos cargos da operação. Estas exigências foram encaminhadas na pauta da Campanha Salarial.

 Depois de muitos debates, a assembleia da categoria aprovou o ORGANOGRAMA 1 como a melhor proposta que contemple estas reivindicações, por considerar fundamental ter os cargos “OTM I – Estação” e “OTM I – Segurança” como cargos de entrada por concurso externo e elevação dos salários em todas as funções, aumentando o salário do OTM3 para o do OTM4, equiparando o salário do Supervisor de Segurança e do OTM3a (CST) com OTM3b (SL – Estação e Tráfego), elevar salário do OTM2 ao OTM3 e o salário do OTM1 equiparar com o do ASM1 e elevar ao salário do OTM2.

O Sindicato passará nas áreas explicando o plano de carreira aprovado na assembleia. No dia 29, este tema também será abordado na assembleia da segurança.
Toda a diretoria do Sindicato acompanha, defende e organiza a luta do OPS, OPE e OPC na defesa do plano de carreira unificado da GOP.

E é de extrema importância que todos compreendam que apenas conseguiremos aprovar este plano de carreira com muita mobilização, luta e unidade nesta Campanha Salarial.

Na próxima assembleia da categoria, dia 8/5, será elaborado os planos de ações dos metroviários nesta campanha. É muito importante a participação de todos na assembleia para demonstrarmos nossa força e disposição de luta.

Proposta aprovada na Assembleia que será defendida pela categoria na Campanha Salarial

ORGANOGRAMA 1:
Imagem vazia padrão