Assembleia quinta-feira, dia 8/5, às 18h30, no Sindicato
Chegou a hora de lotar o Sindicato. No dia 8/5 (quinta-feira) precisamos realizar uma grande assembleia para esquentar a nossa Campanha Salarial. O Sindicato convoca todos os metroviários a participar, para reforçarmos a mobilização para pressionar o Metrô e conquistarmos nossas reivindicações. Abaixo as principais reivindicações.
Acesse a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2014 aqui.
Também para esse dia está programada a segunda rodada de negociação com o Metrô (a primeira está marcada para 6/5). Como já sabemos, a empresa vai querer nos enrolar. Vamos responder com muita disposição e mobilização.
A unidade e consciência da categoria será determinante para elevação do nosso Acordo Coletivo. Vamos exigir nossa valorização: transportamos aproximadamente 5 milhões de usuários por dia e neste ano, com o evento da Copa do Mundo, transportaremos muito mais.
No dia 5/5 (segunda-feira), às 9h, no Sindicato, será realizada a reunião do Conselho Consultivo. A reunião é aberta a toda a categoria.
- – Reajuste salarial de 7,95% (índice do IGP-M da FGV). Como o índice projeta as perdas salariais até o final de abril, este índice poderá ser aumentado
- – Aumento Real por Produtividade de 25,5% (índice apurado pelo Dieese)
- – Reajuste de 13,25% para o VR
- – VA de R$ 379,80 (hoje é de R$ 247,69)
- – Equiparação Salarial
- – Periculosidade para OTM1 e GLG
- – Enquadramento de Pintores e Serralheiros
- – 36 horas semanais
- – Metrus Saúde para aposentados
- – PR igualitária
- – Reintegração dos demitidos de 2007
- – Plano de Carreira da GMT e GOP
Assembleia quinta-feira, 8/5, 18h30, no Sindicato. Pauta: Campanha Salarial 2014. Participe!
Atenção! A partir de 1º de maio, as horas extras estão suspensas!
O quadro de funcionários do Metrô está defasado. Há uma grande necessidade de contratação de mais trabalhadores, para todas as áreas da empresa. Em vez de contratar, o Metrô prefere fazer com que os funcionários façam muitas horas extras. A assembleia do dia 15/4 aprovou a suspensão das horas extras, a partir de 1º de maio. Exigimos mais contratações!