Trem SEM OPERADOR é TRAGÉDIA anunciada! ASSINE AQUI o ABAIXO-ASSINADO!

Monotrilho não pode circular sem Operador de Trem! O Metrô pretende tirar o Operador, deixando o trem trafegando sozinho

O Metrô quer retirar os Operadores de Trem do Monotrilho da Linha-15. É um projeto irresponsável e que poderá colocar em risco os usuários e os trabalhadores do Monotrilho.
A presença do Operador de Trem é a última camada de segurança que o sistema possui para que não ocorra algum incidente e uma possível tragédia. O Sindicato está denunciando essa situação e está buscando evitar a retirada dos Operadores. Ainda mais que ele é operado a uma altura de 15 metros.

Se você discorda da retirada do Operador de dentro dos trens do Monotrilho, assine o abaixo-assinado ou mande um e-mail para a ouvidoria do Metrô pelo endereço: [email protected]

Governador quer tirar o Operador para privatizar

Os governos deveriam investir mais recursos no transporte e garantir tarifa zero às passageiras e aos passageiros.

Pagamos preços muito altos nas passagens no transporte em São Paulo, e com a privatização, que tenta Tarcísio, pagaremos preços maiores.

Depois das privatizações, a passagem do Metrô do RJ custa 7,50 reais. No Metrô de BH, esse valor passou de 1,80 reais para 5,50 reais. A maior parte do dinheiro da passagem vai para as linhas privadas!

Por mais segurança no Monotrilho. Contra a retirada dos Operadores de Trem. Exigimos CABINES nos trens!

O Sindicato dos Metroviários está endossando uma ação popular que reivindica que o dinheiro das tarifas integradas seja proporcionalmente distribuído para as linhas públicas. É um absurdo que as linhas privadas, que transportam menos passageiros, recebam mais dinheiro público do que as linhas públicas.