Candidato a deputado ataca Direito de Greve
Em época de eleições há sempre gente usando de oportunismo para se promover. A edição de 2/10 (quinta-feira) do jornal Metrô News traz uma entrevista com um sujeito chamado Airton Garcia, candidato a deputado estadual pelo PSB. A “reportagem” esclarece que Garcia é empresário e ex-prefeito de São Carlos.
O candidato declarou que é preciso criar mecanismos para impedir que o Metrô de São Paulo pare de funcionar, “principalmente por conta de greves”. Garcia ainda disse que “a população não pode ser prejudicada por meia dúzia de sindicalistas que param o Metrô”.
Não se pode chamar essa figura de mal-informada. Além de oportunista e eleitoreiro, ele é mentiroso. Os metroviários decidem paralisar suas atividades em assembleias democráticas, com grande participação da categoria. E a empresa e a população são frequentemente comunicadas de todos os passos dos trabalhadores. Além disso, os metroviários sempre buscam negociar exaustivamente suas reivindicações com a empresa e o governo estadual.
Garcia, na verdade, está atacando o Direito de Greve, está atacando a Constituição Brasileira. Os trabalhadores têm o direito de se organizarem e realizarem greves para obter suas justas reivindicações. Abaixo o oportunismo eleitoral! Abaixo a truculência patronal!