Sindicato fará plantão e seminário sobre a PPP
O Sindicato também promoverá dois seminários: um sobre previdência social, com o Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho), e outro com o próprio dr. Rebouças, um dos advogados mais qualificados para atuar nesta área.
As datas dos plantões e dos seminários serão publicadas no próximo Plataforma.
PPP na história
Nesta campanha salarial, o Metrô se comprometeu a fornecer o formulário do PPP no prazo máximo de 60 dias. No entanto, a aposentadoria especial continua sendo um tema que emperra na hora do seu encaminhamento, atingindo diretamente a categoria.
É por este motivo que o Sindicato tem buscado, intensamente, uma solução para o conflito.
Foi organizada uma grande mobilização para alcançar este objetivo, até com a realização de reuniões com os integrantes do Ministério da Previdência, em Brasília, porém, a legislação, o Metrô e o INSS não têm oferecido condições para que os metroviários obtenham resultados favoráveis.
Também foram realizadas diversas negociações com o Metrô, no entanto, o próprio não demonstrou interesse em colaborar no que diz respeito ao preenchimento do PPP. É importante ressaltar que a empresa fez até algumas promessas de realização de laudo em conjunto com representantes do Sindicato, mas não deu andamento à proposta feita por ele, mesmo que o Sindicato tenha contratado um perito para fazer o acompanhamento e elaboração do laudo.
Fique atento à divulgação das datas dos seminários e dos plantões que acontecerão no Sindicato com o dr. Rebouças, para orientação e ingresso de ações na Justiça.