Solidariedade à ocupação da Avenida Paulista
Na noite de 15/2 milhares de trabalhadores sem-teto, organizados pelo MTST, se reuniram em frente ao escritório da presidência da República na avenida Paulista para cobrar recursos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) que foram congelados desde a posse de Michel Temer (PMDB).
O governo lançou uma versão do programa que altera as condições para uma espécie de financiamento imobiliário, ampliando o acesso para quem tem renda de até R$ 9 mil. Dessa maneira exclui as famílias de baixa renda (de 0 a 3 salários mínimos).
Após muitas tentativas de diálogo e inúmeras manifestações populares o movimento, em assembleia neste mesmo dia 15/2, aprovou a ocupação de um trecho da avenida Paulista (em frente ao escritório da presidência). Além do protesto em defesa de moradia popular os trabalhadores lutam contra a retirada de direitos em curso através das reformas da Previdência e Trabalhista.
Manifestamos nosso apoio à luta dos trabalhadores sem-teto, em defesa de moradia digna e dos direitos! Quem quiser pode ajudar com a doação de alimentos, produtos de limpeza e higiene.