Novos trens: falhas e acidente

O governo estadual usa o Metrô de São Paulo como um de seus principais ícones de campanha eleitoral, e por isso acaba “atropelando” procedimentos básicos e fundamentais para o funcionamento do sistema com segurança. A pressa para colocar os novos trens em funcionamento coloca a população em risco! Chega de imprudência! O Metrô de SP não é vitrine eleitoral!

Pouca repercussão foi dada ao fato de, no início do mês, a Cia. ter tirado de circulação todos os novos trens que estavam atendendo os usuários do metrô paulistano, embora esta tenha sido uma reação à existência de falhas em sua mecânica, e que, inclusive, provocaram um acidente na estação Sé, em pleno horário de pico do dia 02/08.

As informações divulgadas apontam um problema na “barra de torção” do trem como o causador da inclinação da composição que entrou “raspando” na plataforma de Sé, e são complementadas com a declaração duvidosa da empresa de que a falha não coloca a segurança dos usuários em risco, tendo em vista que, inclusive técnicos estrangeiros virão a São Paulo analisar o problema e avaliar a sua extensão.

Insuficiência
O Sindicato e as CIPAs não entendem que o assunto deva ser encerrado desta forma, e a CIPA da Linha 3 solicitou que seja realizada uma reunião extraordinária para debater sobre a ocorrência e seus desdobramentos. No entanto, o presidente da CIPA e a Cia. insistem em negar a solicitação.

Mas o Sindicato continuará buscando mais informações sobre o assunto junto com a CIPA, para garantir a segurança dos metroviários e dos usuários do Metrô, que poderá ser colocada em cheque se os mesmos trens voltarem a circular sem que sejam feitos os devidos procedimentos e reparos de manutenção, e sem que sejam realizados os testes apropriados.

Vitrine
O governo estadual usa o Metrô de São Paulo como um de seus principais ícones de campanha eleitoral, e por isso acaba “atropelando” procedimentos básicos e fundamentais para o funcionamento do sistema com segurança.

A pressa para colocar os novos trens em funcionamento coloca a população em risco!

Chega de imprudência! O Metrô de SP não é vitrine eleitoral!