Acidente fatal nas obras do monotrilho

Em meio ao impasse promovido pelo governo Alckmin diante da greve dos metroviários de São Paulo, um acidente levou a morte ao menos um operário nas obras do monotrilho da Linha 17–Ouro do metrô
Ao menos dois outros trabalhadores ficaram feridos pela queda de uma viga próximo à Avenida Washington LuÍs – Zona Sul da capital.

O ritmo desumano e as péssimas condições de trabalho nas obras do monotrilho já haviam sido expostos pela recente greve realizada pelos operários que trabalham no local. A situação chega ao seu ápice, agora diante de uma vítima fatal.

Impossível não relacionar a tragédia com a truculência demonstrada pelo governo Alckmin diante da greve dos metroviários. A atitude do governo diante dos trabalhadores a serviço do transporte público está a serviço da política de privatização levada a cabo por Alckmin e seu secretário de Transportes, Jurandir Fernandes. Para os metroviários, tiros, bombas, prisões e demissões; para os operários das obras de expansão, descumprimento de direitos trabalhistas e de normas de segurança elementares.

Os metroviários se solidarizam com as famílias dos operários atingidos pelo acidente e exigem condições dignas de trabalho nos canteiros de obra do monotrilho.