Agentes de Segurança: Vamos preparar o Dia D!
Com a implantação do rodízio no departamento de segurança, a empresa insiste na conduta de prática antissindical, conforme áudio recebido com a suposta voz do coordenador de segurança Jackson. Sem pudor, este departamento sequer esconde a incompetência de seus gestores. Os funcionários estão alocados em estações sem espaço físico adequado para se trocarem, o que já foi objeto de notificação pela SRTE, apesar da empresa já ter sido advertida pelo mesmo problema, quando a escala base foi unificada na base de segurança da Sé.
Os problemas não se resumem à falta de espaço. Há também o problema da falta de transceptores que ficam guardados nos postos de onde estes companheiros foram irresponsavelmente retirados, submetendo estes ao risco, já que os mesmos precisam se deslocar para outras estações, longe de onde estão alocados, às vezes sozinhos, e às vezes até, para outro trecho. Isso sem falar no tempo de deslocamento mal gasto no início e no fim de turno, para que os AS’s assumam seus postos de trabalho e vice versa.
Outra maldade retirada da caixa de pandora é que o departamento orientou os supervisores a descontarem pontos na avaliação comportamental, daqueles que participaram das mobilizações durante a Campanha Salarial, como o não uso do colete reflexivo e de não colaborar na estratégia do Embarque Melhor.
Clamamos a todos os companheiros a discutirem em suas equipes formas de luta para enfrentar o autoritarismo que está à frente do departamento com a anuência do Metrô, para que juntos possamos continuar organizando a luta do trabalhador metroviário, principalmente da área da segurança, que foi tão importante historicamente no processo da última Campanha Salarial. Os diretores do Sindicato irão organizar setoriais nas bases, para juntos construirmos um plano de luta organizado.
Contamos com a participação de todos para a construção do dia “D” !
Nossa pauta é:
- Gestão profissional, transparente e democrática no OPS
- Imediata suspensão do rodízio
- Plano de Carreira e reestruturação da carreira dentro da GOP
- Critérios de movimentação
- Contra a avaliação e seus critérios
- Motoristas: Pegadas, multas, habilitação