AS´s: órfãos do sistema, mas com muitos irmãos!
Os últimos meses foram lamentavelmente desfavoráveis aos AS´s, principalmente nos desfechos violentos das ocorrências que causaram sérias lesões a alguns companheiros que participaram dessas atuações.
Não bastasse a falta de respaldo da empresa, seja nas atuações, seja nos desdobramentos, os AS´s ficam à mercê da violência e da parcialidade dos veículos da mídia que covardemente vilanizam a imagem do corpo de segurança.
O Sindicato tem ficado ao lado, para não dizer à frente, desses trabalhadores e tem tratado de imediato todas as ocorrências de caráter excepcional, encaminhando e dando suporte para as discussões pertinentes à saúde e às condições de trabalho desses companheiros.
Casos isolados de usuários e de setores que não conhecem ou não compactuam com as atribuições da segurança contribuem para a segregação do corpo de segurança no que diz respeito à luta coletiva da categoria.
Estamos todos submetidos à violência, à exposição na mídia e à opinião pública. Enquanto não reconhecermos que, enquanto metroviários, devemos seguir como irmãos, independente de setores, em busca do bem comum, o mal tenderá a cair sobre as nossas cabeças.
O Sindicato tem se preocupado com o rumo desta grande família e quem não compreende isso ou ainda não acordou ou está mal-intencionado.