Assembleia hoje, 19/4, às 18h30 – Vamos lutar em defesa dos direitos!
Na próxima quinta-feira acontecerá uma Assembleia, às 18,30 no Sindicato, para decidir os rumos da da Campanha Salarial 2018.
Em reuniões de negociação, a empresa apresentou a proposta para reduzir o adicional noturno de 50% para 35%, diminuir o índice das horas extras de 100% para 50% na extensão da jornada, retirar o Adicional de Risco de Voda dos ASMs que ainda recebem e retirar direitos dos trabalhadores da Linha 5.
A Cia. apresentou um reajuste de 1,88%. Reivindicamos a reposição do índice de inflação calculado pelo DIEESE de 3,42% mais 19,1% de produtividade.
Metrus – Empresa quer o desmonte do Plano de Saúde
Hoje, o Metrô é obrigado a garantir o pagamento de 84% dos gastos de atendimento à saúde. A empresa quer fugir
dessa responsabilidade e fixar o valor em 15,3% da folha de pagamento. Com isso, qualquer aumento de custo de atendimento médico terá que ser arcado pelos metroviários.
O atual acordo limita o desconto dos débitos do Metrus em até 10% e agora eles querem passar para 20%. Além disso a proposta de alteração do texto que assegura um Plano de Benefícios de Assistência à Saúde é um grande ataque aos MSI.
Linha 4
A Assembleia também convida os funcionários da ViaQuatro, agora representados pelo Sindicato dos Metroviários, a participarem para a construção de uma Pauta de Reivindicações.
Pauta: Aprovação da Pauta de Reivindicações dos funcionários da ViaQuatro e Campanha Salarial 2018 dos trabalhadores do metrô.