Assembleia aprova atividades para a Campanha pela Readmissão

Na Assembleia do dia 13/1 os trabalhadores aprovaram um Plano de Lutas para conseguir a reintegração de todos os demitidos injustamente por fazer greve, sem quaisquer provas de irregularidades.


Em dezembro do ano passado foi revogada mais uma liminar que concedia direito a 23 companheiros demitidos de retornarem ao trabalho. A categoria tem se mobilizado para pressionar ainda mais a empresa e o governo estadual contra as demissões.

 

A assembleia aprovou, de forma unânime, o uso de um adesivo contra as demissões e a suspensão das horas extras nos dias em que vão acontecer as audiências (23/1, 30/1, 6/2 e 27/2).


Também foi aprovado o aumento da mensalidade sindical de 1,7% para 1,9%, algo já feito inicialmente no início da Campanha pela Readmissão, com o objetivo de ajudar os companheiros demitidos.


Além disso, vamos denunciar e protestar contra tantos ataques. Participaremos dos atos contra o aumento da passagem com nossas bandeiras e faixas, ampliando a mobilização popular.


Eleição da CIPA


O Metrô não quer permitir a participação dos demitidos na eleição e impugnou as inscrições dos companheiros. A assembleia votou que isso é inaceitável e que a categoria não participará do processo eleitoral caso a empresa insista com essa decisão.