Campanha Salarial encerrou, mas a luta principal continua: NÃO à PRIVATIZAÇÃO!

A verdadeira batalha em defesa dos nossos empregos e da qualidade do Metrô público está em curso. Precisamos fazê-la com inteligência e combatividade, sem derrotismo. É necessário ampliar a luta política e ideológica contra as privatizações. Expor e denunciar cada expressão da destruição do Metrô e da relação parasita que o Grupo CCR e demais empresas privadas estabelecem com os recursos públicos

Por isso, vamos dar vida ao “Observatório da Privatização”, encaminhado no Congresso da categoria. Temos usado as redes sociais do Sindicato para fazer postagens diárias que explicam para a população os problemas da privatização. Queremos ampliar essa iniciativa e produzir ainda mais conteúdo para desmascarar os contratos das concessões e terceirizações e os impactos disso na segurança dos passageiros. Quem quiser e puder ajudar, é muito bem-vindo!

O governo Tarcísio quer concluir a venda da Sabesp no mês de julho e realizar o leilão de concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM em dezembro. E, segundo suas declarações, o governador projeta o leilão da Linha 1 para 2025, ano em que teremos que renovar o conjunto do nosso Acordo Coletivo. Precisamos fortalecer a unidade com outras categorias e ampliar o diálogo com a população para impedir que esses planos se concretizem.

Novo Plano de Carreira é parte da privatização

Dentro do Metrô, a direção da empresa busca implementar este plano que não foi discutido com ninguém e é compreendido por quase ninguém. Pergunte a algum chefe qual será o critério das progressões salariais e você verá uma gaguejada nas respostas. Porque não há critério, ou este critério será o mesmo utilizado para a promoção dos GF’s na Operação. Essa nova função de GF é parte da prática antissindical do Metrô e do governo de extrema direita de Tarcísio e serve apenas para aumentar o número de fura-greves na categoria. O Sindicato entrou com uma ação jurídica contra as nomeações dos GF’s e buscaremos todas as formas de impedir a implementação deste plano de carreira que tem por objetivo transformar o Metrô na CCR ou adequá-lo para a CCR abocanhar.