Categoria cobra que governo cumpra o ACT e a manutenção da sede
Novo Secretário de Transportes diz não ter conhecimento sobre acordo do ACT e manutenção da sede fechado com o vice-governador. Vamos iniciar uma forte campanha de mobilização. Participe da assembleia em 18/11
No dia 9/11, após receber a informação de que o Metrô pretende entregar a sede para a empresa vencedora do leilão, o Sindicato realizou um ato na sede da empresa. A mobilização forçou uma reunião como o novo secretário de Transportes, Paulo Galli.
Galli declarou que não foi informado sobre o Acordo Coletivo por 2 anos com o pagamento da inflação dos últimos 3 anos. Disse que ainda está se inteirando dos temas e que só ficou sabendo sobre o acordo da sede por conta do ato. Ele agendou uma nova reunião para 24/11.
Diante do descumprimento do acordo fechado com o vice-governador, o Sindicato vai levar a denúncia para as Centrais Sindicais, movimentos sociais e demais entidades nacionais e internacionais e reforçar as ações junto aos deputados que participaram das negociações no sentido de denunciar o compromisso assumido e não cumprido com os parlamentares e os metroviários.
Vai também intensificar a pressão iniciando uma campanha de mobilização em defesa da sede e do ACT. A assembleia de 18/11 vai definir um Plano de Lutas. É importante a sua participação!
Quinta-feira (18/11): LIVE e ASSEMBLEIA. PARTICIPE!
PAUTA: defesa da sede e do ACT.
- LIVE do Sindicato. A partir das 18h.
Acesse as redes do Sindicato (YouTube ou pelo Facebook). - ASSEMBLEIA ON-LINE, a partir das 19h, com duração de 24 horas.
Para votação acesse AQUI!