Categoria decreta Estado de Greve!
A assembleia híbrida realizada nos dias 20 e 21/1 aprovou um plano de lutas e mobilizações em defesa dos direitos dos metroviários. Os trabalhadores cobram o cumprimento da decisão judicial que definiu o pagamento da PR de 2019 até 31/1/2022, o pagamento dos Steps e a isonomia salarial
Os metroviários voltaram a se reunir em assembleia realizada em parte presencial na sede e também à distância. Mais de 1.800 pessoas votaram on-line nas perguntas definidas pela assembleia. Além do plano de lutas foi aprovada a assinatura do Acordo da Jornada de Trabalho.
Mais contratações, já!
A assembleia decidiu ainda reivindicar ao Metrô a imediata negociação para reposição das vagas abertas por meio de concursos públicos em todas as áreas da empresa. São necessários concursos internos e externos para combater a terceirização.
Os trabalhadores repudiam o fechamento das bilheterias e vão lutar em defesa dos postos de trabalho e do serviço público de qualidade.
Participe da ASSEMBLEIA híbrida, 27/1, quinta-feira, a partir das 19h. Votação on-line de 24h
PAUTA: PR, Steps e isonomia salarial, terceirizações e privatizações.
A primeira parte será presencial e on-line. Vá ao Sindicato se puder. Para participar presencialmente será necessária a apresentação de comprovante de vacinação.
Para a ASSEMBLEIA acesse AQUI
Confira o que foi APROVADO na assembleia
- Decretado Estado de Greve
- 27/1: Dia de Luta com ATO em estação Itaquera às 6h e DISTRIBUIÇÃO de Carta Aberta
- Assembleia no dia 27/1 para decidir sobre a data da greve
- Retirada de uniforme a partir de 27/1
- Reforçar o uso de adesivos nas áreas
- Assine o abaixo-assinado contra a retirada de postos de trabalho e acúmulo de função