Categoria SUSPENDE A GREVE, mas mantém a MOBILIZAÇÃO
Com a participação de mais de 2.500 metroviárias e metroviários em votação na assembleia desse 21/5, foi aprovada a suspensão da greve, porém mantido o Estado de Greve até a assembleia de 5/6, quando haverá nova assembleia para avaliar a proposta da empresa, caso não atenda as reivindicações da categoria será aprovada data da greve.
Continuamos com as mobilizações nas áreas, onde mantém a retirada de uniforme e uso da camiseta da campanha nas estações, tráfegos e CCO. Seguranças usam o braçal e adesivo. Manutenção trabalha com a camiseta.
Haverá setoriais em todas as áreas da operação e segurança, café com vizinho na manutenção, ato com local e data a definir.
As principais reivindicações da categoria são:
- Concurso público, plano de carreiras sem acúmulo de função e sem GFs, PR sem sabotagem, pagamento dos Steps verticais. Aumento real 10,8%, reajuste no VA 26,7%, reajuste no VR 15% (cálculos do Dieese). Aporte financeiro no Metrus ao plano de saúde dos funcionários ativos e seus dependentes. Fim das terceirizações e reintegração dos demitidos.