Falta de funcionários é prejudicial para todos!
É preocupante a falta de funcionários em todas as áreas da companhia. Hoje podemos afirmar que se não existissem as horas extras (HE) o Metrô não funcionaria
A situação se complica, pois muitos companheiros adeptos a esta prática estão esgotados física e mentalmente, por isso começa a faltar pessoal.
Recentemente os companheiros de PSE denunciaram a vulnerabilidade em alguns turnos, com o quadro consideravelmente reduzido, operando com menos da metade na estação.
Em alguns locais os trabalhadores começaram a se mobilizar para evitar hora extra. Em PSE, por exemplo, os companheiros não vão fazer horas extras no mês de novembro. Este é um movimento que deve ser apoiado por todos nós e se estender para outras áreas, mesmo com a pressão da chefia que insiste em convocar o pessoal para trabalhar nas folgas.
Faremos uma série de discussões sobre que forma devemos utilizar para ampliarmos essa luta que será vitoriosa, pois forçará a empresa a fazer mais contratações e ajudará na luta pela reintegração dos companheiros demitidos.
Para isso, faremos uma reunião com todos da Operação (Estação, Segurança e Tráfego) no dia 5/11, às 10h e às 15h30. Junto com a base vamos definir os rumos, tirar um calendário de mobilizações avançar nesta importante luta para a categoria.
Reunião da Operação (Estação, Segurança e Tráfego)
Dia 5/11 (quarta-feira), às 10h e às 15h30, no Sindicato. Participe!