Governador manda demitir novamente trabalhadores
Um dia após ser reeleito governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) mostrou mais uma vez sua face diante do povo: entrou com recurso para anular a decisão judicial que exigiu o Metrô a reintegrar os trabalhadores demitidos após a greve da categoria neste ano.
No dia 7 de outubro, após intensa pressão política, foi revogada a liminar expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho que exigiu a readmissão dos dez primeiros funcionários por alegar, com base em diversas provas como fotos e vídeos, que não houve qualquer irregularidade durante a greve.
Como trabalhadores, estamos ao lado da população lutando por uma sociedade melhor, com mais recursos e atenção aos serviços públicos. Há mais de 20 anos à frente do estado, o PSDB afundou a administração da "coisa pública" em privatizações e desvios, como é o caso do cartel de empresas com o governo que retirou investimentos que deveriam servir para a expansão e melhoria dos trens e do metrô.
Aos poucos, a empresa está enviando a notificação para os trabalhadores que informa novamente a demissão. Não aceitamos essa decisão arbitrária e continuaremos a lutar contra os desmandos deste governo autoritário até que todos voltem aos postos de trabalho. Foram punidos por fazer uma greve legítima, como a própria Justiça já confirmou, e com a luta vamos mostrar que é justa toda a manifestação por uma vida digna.
Não tem arrego!