Inquérito contra Camila Lisboa, presidenta do Sindicato, é ARQUIVADO
No início de 2024, o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL/SP) fez uma queixa-crime contra a presidenta do nosso Sindicato, devido às greves unificadas contra a privatização do Metrô, CPTM e Sabesp, que ocorreram em 2023.
A partir disso, foi aberto um inquérito na Polícia Federal, para o qual Camila foi intimada a prestar depoimento, em junho de 2024.
Na última semana, o inquérito foi arquivado, com a concordância do Ministério Público. Ou seja, a denúncia do deputado foi considerada sem sentido e o processo não foi para frente.
Consideramos que isso é uma vitória contra a atitude autoritária do deputado, que é um apoiador do governador Tarcísio e defensor das privatizações. Por causa disso, tentou atacar o direito de greve e intimidar a luta dos trabalhadores.
A força da nossa luta, dos nossos argumentos e da solidariedade se sobrepôs a essa tentativa estúpida e antidemocrática. Agradecemos toda solidariedade e em especial ao doutor Luís Eduardo Greenhalgh, que fez a defesa de Camila nesse processo.
A luta contra as privatizações continua!