Metrô trata incêndio com descaso
Após o incêndio ocorrido em um dos vagões da composição 123 no dia 23/09, na estação Sé, a CIPA convocou uma reunião extraordinária para tratar sobre as causas desta ocorrência e os riscos a que foram submetidos usuários e metroviários. Acontece que nenhum representante da área técnica da manutenção, nem tão pouco os envolvidos no episódio, apareceram para participar da extraordinária e colaborar com a aprovação de medidas que previnam a repetição de ocorrências como a do dia 23/09. Por isso, consequentemente, as discussões e resoluções da reunião ficassem comprometidas.
Mesmo assim, os cipistas e diretores do Sindicato debateram sobre o assunto e deliberaram pela realização de uma nova reunião extraordinária. Desta vez, portanto, serão convocados um representantes da GOP envolvidos com o incêndio e um técnico também.
O Sindicato repudia a postura de descaso da empresa e cobra mais seriedade com as medidas que devem ser tomadas para garantir a segurança dos usuários do sistema e dos funcionários da Cia.