Metrô recua na retirada dos operadores de trem do Monotrilho após mobilização!
Foi de fundamental importância a luta que travamos em defesa da permanência dos OTs nos trens do Monotrilho, conquistando o apoio da população contra este ataque irresponsável à segurança dos passageiros e metroviários!
Nossa luta obrigou o Metrô e o governador Tarcísio a recuarem no plano de retirada dos OTs, que afirmaram que até o final deste ano não vão retirar este cargo de extrema importância!
As Cartas Abertas à População e a retirada de uniforme da categoria no dia de luta foram importantes e ganharam apoio da população, combinado aos testes técnicos que comprovaram os riscos deste ataque.
O Sindicato fez uma denúncia para o Ministério Público, que ainda não foi apurada. Seguiremos com ela, para derrotar essa iniciativa.
Como anunciado pelo Metrô, em novembro o mesmo diz que irá retirar a faixa de isolamento dos trens do Monotrilho e no começo do ano que vem retirar os OTs, por isso precisamos seguir a mobilização, em defesa das cabines em todos os trens na Linha 15 e contra a precarização, e preparar uma guerra contra esses ataques!
Realizaremos setoriais no Monotrilho para discutir como avançar em nossa luta.