Não à retirada do cinturão dos trens no Monotrilho. Trem só com Operador!
No sábado, dia 15/2, o Metrô atacou mais uma vez a categoria retirando o cinturão dos trens da Linha 15 – Prata/Monotrilho, onde caracterizamos que é um passo largo para acabar com a função do Operador de Trens em todas as linhas e acelerar o processo de privatização.
O cinturão nos trens na Linha 15 é a única segurança para os OTs, e para o sistema, pois o cinturão afasta minimamente os passageiros do console onde atuam os OTs.
Vamos resistir coletivamente a este ataque, entendendo que o ataque aos OTs no Monotrilho é um ataque a todos os metroviários.
Exigimos que o Metrô suspenda imediatamente essa medida, reponha os cinturões para garantir tranquilidade e segurança para as metroviárias e metroviários na Linha 15.
Realizaremos setoriais em todas as áreas para envolver o conjunto da categoria nessa luta.
Em forma de protesto, recolocaremos os cinturões para garantir a segurança, tanto de OTs, bem como do sistema metroviário na Linha 15.
Faremos campanha junto à população, buscaremos apoios parlamentares, denunciaremos na mídia o perigo de trens sem OTs e acionaremos a Justiça.
No dia 25/02 faremos um dia de luta utilizando camiseta cinza contra a privatização, distribuição de Carta Aberta e abaixo assinado junto à população nas estações da Linha 15.