Negociação, já! Não queremos privilégios. Queremos direitos!
Sindicato quer iniciar rapidamente as discussões sobre a renovação do Acordo Coletivo, reposição da inflação, PRs de 2019, 2020 e 2021, steps e equiparação salarial. Não queremos privilégios. Queremos nossos direitos!
Também queremos discutir o retorno à empresa dos metroviários demitidos arbitrariamente e a volta da Periculosidade injustamente retirada.
A mobilização da categoria, com o apoio de Centrais Sindicais e parlamentares, conseguiu dar um grande passo na inclusão dos metroviários no grupo prioritário de vacinação. Seguimos agora na luta para a imunização de todos e vamos entrar com tudo na Campanha Salarial.
A Campanha deverá ser muito forte já que a empresa sequer respondeu nossa proposta de calendário de negociação. A categoria está sem reajuste há dois anos e foi informada pela empresa que não receberá as PRs do ano passado e de 2021, além de ter tomado um calote do step de 2020. Metrô e governo: paguem o que nos devem.
No mês passado, Doria fez um repasse de mais de R$ 800 milhões para a CCR, que administra as Linhas 4 e 5. Não podemos aceitar essas verdadeiras provocações. Na reunião com o Secretário de Transportes, no dia 23/4, o Sindicato cobrará o início das negociações. Fique atento às atividades convocadas pelo Sindicato!
Vacina para todos os metroviários!
A assembleia on-line de 19/4 decidiu pela suspensão da greve e manutenção de Estado de Greve, já que o governo não garantiu imunização para toda a categoria. Um calendário foi aprovado pela continuidade da luta pela vacinação para todos os trabalhadores do transporte público.
Confira e participe:
- De 21 a 26/4, uso de adesivo.
- Dia 22/4 haverá um novo Dia de Luto e de Luta com retirada de uniforme e uso de peças pretas e adesivos.
- Dia 23/4, às 10h, TWITTAÇO durante a reunião com o secretário de Transportes.
- Dia 26/4 (SEGUNDA-FEIRA), LIVE do Sindicato, às 18h. Acesse as redes do Sindicato (YouTube ou pelo Facebook).
Assembleia on-line de 24h, das 19h de 26/4 até às19h de 27/4.
Pauta: Campanha Salarial 2021 e vacina para todos os metroviários
Acesse AQUI!
Doria e Baldy querem manter nosso salário congelado!
No dia 19/4, o secretário de Transportes Baldy declarou que os metroviários não podem pedir aumento salarial por causa da pandemia. Estamos há dois anos sem aumento e tivemos uma série de direitos retirados nos últimos dois anos. Tivemos a demissão de mais de 100 metroviários durante a pandemia. Queremos que o Metrô e o governo mantenham nossos direitos e recomponham nosso salário. Estamos desde o início da pandemia na linha de frente, atendendo a população e fazendo a cidade funcionar. Merecemos respeito!