Nota sobre o incêndio ocorrido na manhã de 23/09, na Linha 1 Azul
Tendo em vista que esta é mais uma falha ocorrida no sistema no último período, o Sindicato espera que o Metrô, junto com seu corpo técnico e a representação dos trabalhadores, investigue o ocorrido, apure os fatos e adote medidas concretas para evitar novas falhas, ao invés de adotar medidas cosméticas, que transmitem à população apenas a sensação de que suas necessidades estão sendo atendidas.
O Sindicato informa, também, que:
– Os funcionários da segurança usaram vários extintores para apagar o incêndio, mas, mesmo assim, o trem foi rebocado sem que o fogo estivesse completamente contido. O corpo de bombeiros foi acionado.
– Não houve feridos.
– Foram utilizadas estratégias de contenção de fluxo de usuários na estação Sé, como a liberação de apenas uma catraca, e as escadas rolantes de acesso às plataformas foram desligadas.
– Aconteceram vários casos de mau súbito na estação Sé, durante a ocorrência, e todos foram prontamente atendidos pelos metroviários.
– Ocorrências como a que prejudicou os paulistanos nesta manhã não têm interferência dos metroviários, que se desdobram para prestar o melhor serviço de transporte público.