Os Operadores FICAM no Monotrilho

Após luta da população em conjunto com os metroviários, Tarcísio e direção do Metrô recua da retirada dos Operadores de Trem no Monotrilho em 2024!

Mas a luta não acabou! Querem retirar os Operadores em 2025. Não vamos aceitar colocar em risco a vida da população!

Depois de mais uma vez anunciar para a imprensa que tiraria os Operadores de dentro dos trens da Linha 15 – Prata em 2024, o Metrô e o governador Tarcísio desistiram, por esse ano, dessa medida irresponsável e perigosa para a vida dos que usam todos os dias o Monotrilho. Esta vitória foi fruto da unidade na luta entre trabalhadores, passageiros, após testes mal sucedidos e por diversas falhas graves que atrasaram e puseram em risco a vida da população.

O Metrô quer que a população seja cobaia de um projeto perigoso. Em nenhum lugar do mundo existe um monotrilho que anda tão lotado quanto o da Linha 15 de São Paulo. Isso aumenta o risco de acidentes e ocorrências graves; por isso, é preciso um trabalhador dentro dos trens.

Em um trem que anda a 15 metros de altura, superlotado, querem expor os passageiros a altos riscos para enriquecer os empresários da multinacional Bombardier e preparar para vender a Linha para que outros milionários lucrem fortunas com o transporte!