Participe da Assembleia em 31/7 contra a terceirização, a privatização e as reformas de Temer
Na próxima segunda a categoria metroviárias vai se reunir para deliberar sobre a greve de 24h no dia 1º, aprovada em assembleia anterior (20/7). O governo Alckmin quer terceirizar todas as bilheterias do metrô e ameaça estender a outras áreas. Além disso o processo de privatização está em ritmo acelerado, com previsão de leilão da linha 5 – Lilás para setembro.
Caso aconteça a privatização representará o repasse dos lucros à iniciativa privada. Empresas, muitas delas envolvidas em corrupção, poderão explorar um serviço de utilidade pública sem qualquer compromisso com o povo. Dessa maneira passagens ficam mais caras e o transporte perde qualidade.
Essas medidas acontecem ao mesmo tempo que o governo Temer aprovou a reforma trabalhista, que retira direitos contidos na CLT, e tenta aprovar a reforma da Previdência, um verdadeiro pacote de maldades que vai limitar o acesso a aposentadoria para a maioria da população trabalhadora. Muitos morrerão sem se aposentar.
Por isso vamos lutar para garantir o patrimônio público e nossos direitos. Participe da assembleia na próxima segunda-feira, 31/7, às 18h30 no Sindicato!