Participe das eleições do Metrus
Entre os dias 21/9 e 13/10 elegeremos os representantes do Conselho Deliberativo e Fiscal do Metrus. Essas eleições ocorrem num momento crucial, com o presidente do Metrus (Fábio Mazzeo) e o diretor-financeiro (Valter Gregori) denunciados pelo Ministério Público à Justiça Federal por “operações fraudulentas de empréstimo”. Apesar do pedido do Sindicato de afastamento dos denunciados, eles continuam na direção do Instituto.
No Plano de Saúde os custos de utilização estão cada vez mais altos e o atendimento precarizado. Isso ocorre porque há pouca transparência nas aplicações e a direção do Instituto é controlada pelo Metrô. É preciso mudar!
Como votar: você receberá um envelope contendo a senha para a votação pela Internet no site do Metrus e também o material para votar pelo correio, se assim desejar. Se você não recebeu o envelope, informe o Sindicato e encaminhe o problema à Ouvidoria do Metrus.
Devido à greve dos carteiros, os candidatos fizeram pedido de prorrogação do prazo de votação que foi atendido, alterando a votação até 13/10. No entanto, devido ao formato dessa eleição, o Sindicato está questionando todo o processo eleitoral. Enviamos cartas ao Metrus e e-mail à Previc expondo a situação.
Vote! É preciso mudar os rumos do Metrus. Vote nos candidatos comprometidos com a categoria, que realmente representem os Operadores de Trem, a Manutenção e todas as áreas.