ASSEMBLEIA de 15/5 – Em defesa do Plano de Saúde dos aposentados
O fundo de reserva que viabiliza um plano de saúde mais acessível aos aposentados está em situação crítica. Vamos
discutir na assembleia de 15/5 como realizar uma campanha em defesa do plano de saúde dos aposentados.
Segundo cálculos atuariais do Metrus, o fundo de reserva estará zerado em agosto. A empresa, que não coloca um centavo no plano, quer agora aumentar a contribuição dos funcionários ativos para sustentá-lo.
Essa é a forma que o Metrô trata seus funcionários. Além de não contribuir, quer jogar nas costas dos trabalhadores a responsabilidade pela manutenção do plano. Por isso, é preciso mobilizar a categoria em defesa do plano de saúde dos aposentados.
Na assembleia de 15/5 aprovaremos um Plano de Lutas. Participe!
Assinatura do Acordo Coletivo
O Acordo do 42/43 foi assinado e está em vigor desde 1º/5. O Metrô distribuirá um comunicado às chefias sobre os procedimentos.
O Acordo da PR também já foi assinado e garantimos o valor mínimo de R$ 7 mil, que será pago em duas parcelas (março e abril/19).
A empresa fez uma proposta para mudança das datas de adiantamento e pagamento dos salários. A proposta será submetida à aprovação da categoria na assembleia de 15/5. O Metrô propôs pagar o adiantamento salarial de 40% do salário base no dia 15 de cada mês e o restante no 3º dia útil do mês subsequente.