Resistir aos ataques e organizar a mobilização
Em tentativa de restringir a conquista na Justiça do Adicional de Periculosidade sobre os vencimentos, a empresa busca derrubar a determinação judicial e, nas áreas, continua a ofensiva contra o Adicional de Periculosidade dos companheiros do CCO, da Pintura e Oficina de escada rolante do PIT. O home office dos metroviários administrativos não tem regulamentação. Por isso, o Sindicato está convocando setoriais e reuniões específicas
para debater estes problemas.
Após as tentativas de atacar o Acordo Coletivo inteiro durante a Campanha Salarial, frustradas pela forte reação da categoria, agora o Metrô está agindo para evitar o pagamento das ações judiciais que garantem a Periculosidade sobre os vencimentos. Além disso, continua com a prática de alterar o turno de trabalho dos que têm processos para o pagamento deste direito sobre o Adicional Noturno.
A luta para evitar a retirada do Adicional de Periculosidade dos companheiros do CCO, da Pintura e Oficina de escada rolante do PIT continua. O Sindicato protocolou os laudos de perito e o Tribunal ainda não retomou as reuniões de mediação sobre o tema. Na Administração foi imposto o home office sem nenhum debate com a categoria e desconsiderando as condições dos trabalhadores e suas necessidades.
Para debater estes e outros assuntos, o Sindicato está convocando setoriais e reuniões para discutir esses temas e preparar uma grande mobilização para evitar os ataques. Confira abaixo a agenda de atividades.
Agenda de Atividades
9/9 às 18h: Reunião sobre processo de Periculosidade sobre os vencimentos.
9/9 às 20h: Live do Sindicato sobre a PLR dos funcionários das Linhas 4 e 5. Acesse as redes sociais do Sindicato.
11/9 às 18h: Reunião das áreas com Periculosidade ameaçada.
14/9 às 18h: Setorial do pessoal administrativo em home office.
16/9 às 18h: Live do Sindicato sobre Prestação de Contas e as lutas da categoria. Acesse: www.facebook.com/MetroviariosSP ou www.youtube.com/metroviarios.
Fique atento: no dia da atividade será enviado link da sala de reunião on-line. Caso não receba, entre em contato com um diretor da área. Participe das atividades e das lutas em defesa dos direitos!