Sindicato envia carta-compromisso aos candidatos à prefeitura de SP
O Sindicato enviou, a todos os candidatos à prefeitura de São Paulo, uma carta-compromisso. O Sindicato pede que o candidato assine a carta e assuma publicamente que irá cumprir algumas reivindicações da categoria. Todas elas levam à melhoria das condições do transporte sobre trilhos. O candidato ou candidata também deve se comprometer em respeitar a liberdade sindical na cidade de São Paulo.
Entre as reivindicações estão a defesa do serviço público estatal e de qualidade , cancelamento das privatizações e concessões já feitas, tarifa social subsidiada e proibição da circulação de trens sem a presença de operador humano. Com relação à liberdade sindical, há a reivindicação de defesa do direito de greve nos chamados serviços essenciais e contra a criminalização dos movimentos sociais.
Veja a carta na íntegra, clicando aqui.
Os candidatos estão convidados a conceder uma entrevista ao Sindicato. No dia 3 de setembro, a candidata do PSTU à prefeitura, Ana Luiza, falou sobre suas propostas para a cidade de São Paulo. Já no dia 24/9, segunda-feira, foi a vez do candidato do PPL, Miguel, apresentar as suas propostas.